terça-feira, 8 de novembro de 2011

WHAT'S MY NAME? WORLD TOUR 2011

WHAT'S MY NAME? WORLD TOUR 2011


























Circuito Americano


América do Norte


20/10 - São Francisco, Slims
21/10 - Los Angeles, House of Blues
23/10 - Portland, Hawthorne Theatre
24/10 - Seattle, Showbox
28/10 - Chicago, House of Blues
30/10 - Toronto, Phoenix Concert Theatre
31/10 - Nova Iorque, Irving Plaza
02/11 - Washington, 9:30 Club
04/11 - Atlanta, The Loft
05/11 - Orlando, The Club at Firestone
07/11 - Houston, Scout Bar
08/11 - Dallas, Trees
18/11 - Cidade do México, México - Circo Volador


América do Sul


12/11 - Lima, Peru - Centro Convenciones Scencia
13/11 - Santiago, Chile - Maquinaria Festival
14/11 - Paulínia, Brasil - SWU
15/11 - Buenos Aires, Argentina - El Teatro Colegiales
17/11 - Bogotá, Colômbia - Royal Center
10/12 - Taiwan
12/12 - Taiwan
18/12 - Boo Xmas 11

domingo, 6 de novembro de 2011

Tankōbon-Definição





Tankōbon


Geralmente os mangás são publicados primeiramente em revistas de mangá mensais ou semanais no formato de listas telefônicas (como Afternoon,Shōnen Jump ou Hana to Yume). Essas antologias geralmente contém centenas de páginas e trazem capítulos de diversas séries diferentes. Elas são publicadas em papel-jornal barato e são consideradas descartáveis. Umtankōbon é um coleção de capítulos de uma só série reimpressas no formato de bolso e em papel de qualidade superior, costuma ter em torno de 200 páginas.

Ficheiro:Japan Manga Football Captain Tsubasa Kyaputen Tsubasa by Yōichi Takahashi 2sa.jpg


Tankohon ou Tankōbon?


Em japonês, assim como no chinês, quando os kanjis juntos formam uma palavra só (unidos) o som deles podem sofrer mudanças ou a entonação se altera. Neste caso a palavra é a junção de "単行" (tankou) mais "本" (hon), a junção de ambos para criar uma palavra vira "Tankoubon". O mesmo pode se observar em palavras como Origami (junção de Ori+Kami) e Houkiboshi (Houki+Hoshi). Escrever o som como Tankohon significa outra coisas e indica que os 3 kanjis não formam uma palavra.

No Brasil

No Brasil houve algumas tentativas de antologias publicadas pela Editora Escala, o formato mais utilizado para a versão encadernada é o formatinho, maior que o formato japonês]e o número de páginas é metade de uma edição japonesa.

A Editora JBC começou publicando no formato de bolso, títulos como Samurai X, Video Girl Ai, Guerreiras Mágicas de Rayearth, porém anos mais tarde também adotaria um formato maior.

Antes dos títulos publicados pela Conrad e pela JBC, os mangás foram publicados em diversos formatos distintos, Ranma ½ por exemplo foi publicado pela Animangá no formato americano, as páginas foram publicadas no sentido de leitura ocidental (da esquerda para direita) e lombada canoa (com grampos).

Em 2009, o Studio Seasons publicou de forma seriada o mangá brasileiro Zucker na revista Neo Tokyo da Editora Escala, semelhante ao que acontece com os mangás publicados em antologia, o título ganhou uma versão encadernada em 2010 pela Newpop Editora.

Em Maio de 2010 a Panini Comics lançou no mercado Naruto Pocket, trata-se de uma reedição do mangá Naruto no formato japonês.

Em Fevereiro de 2011, a L&PM, editora conhecida por publicar livros e quadrinhos em formato de bolso, anunciou que publicaria dois títulos da Shogakukan nesse formato: Solanin de Inio Asano, e Boken Shonen, de Mitsuri Adashi, previstos para serem lançados no segundo semestre do mesmo ano.

Em Julho do mesmo ano, a Lancaster Editorial (editora fundada por Alexandre Lancaster, ex-redador dos site Anime Pró e da revista Neo Tokyo) anunciou a publicação para o mês seguinte da revista "Almanaque Ação Magazine", uma revista com 160 páginas e formato 16 x 23 cm.

A revista teve um pré-lançamento no Festival do Japão realizado em São Paulo

O projeto surgiu em 2005 no formato webcomics hospedados no site Anime Pró

No início de 2011, a editora lançou um preview no formato pdf da Edição #0


Claymore

Claymore (クレイモア, Kureimoa) é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001. A revista foi encerrada e atualmente, a publicação ocorre na Jump Square. Uma adaptação para anime foi feita pela Madhousee exibida pela Nippon TV, contém 26 episódios de 23 minutos de duração cada.

HISTÓRIA


A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisao de 47 regioes em um unico continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas sao capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memorias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
Devido a situaçao uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivo de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas claymores que portam. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organizaçao é a unica que tem contato direto com esses guerreiros e mantem o controle de cada serviço e divisao por regiao, alem de missoes feitas para o proprio interesse da organizaçao. Cada pedido de aniquilaçao de Youmas tem um custo altissimo e so apos o sucesso da missao a organizaçao recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo apos a saida do guerreiro. Caso o guerreiro morra e nao termine o serviço o pagamento nao precisa ser feito. Tambem existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer respostade ajuda por parte da organizaçao.


Sobre Claymores

A Organização cria as "Claymores" implantando a carne e o sangue de Youma em humanos, num processo doloroso e extremamente longo, e assim, criando híbridos que são mais poderosos que os Youmas originais, devido ao seu treinamento com armas e inteligência superior. Esses híbridos usam enormes claymores que humanos normais (em sua grande maioria) não possuíriam força necessária para manejá-las e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata e cabelos loiros/brancos, e, devido a sua mescla de raças, algumas adquirem orelhas pontudas ao estilo élfico. As habilidade padrões de uma Claymore incluem sobretudo uma proeza física incrementada (mais notavelmente dando ênfase a Força), recuperação de ferimentos acelerado (algumas Claymores são capazes até de regenerar membros inteiros), modificação limitada de aspecto/forma e a habilidade de detectar Youmas sentindo o seu Youki (妖気), que é nada mais nada menos que a sua presença espiritual, e pelas Claymores serem Meio-Youmas, também possuem Youki. Para usar suas habilidades eles acessam seus poderes da sua metade Youma. Entretanto, se o poder proporcionado por sua parte Youma for forçado até um certo limite, uma Claymore perde toda a sua humanidade e se torna um poderoso Youma, altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue chamado de Kakuseisha ("Ser Despertado").
Uma Claymore irá pedir a um companheiro (normalmente com quem possua mais afinidade) para matá-la caso sinta o início de um "Despertar", assegurando que esse não se torne no monstro em que caça. Após a transformação ainda sobra algo da consciência humana nos Kakuseishas, porém ficam completamente dominados pelos instintos de Youma sentindo uma fome incontrolável por vísceras humanas e sentindo um grande alívio por se verem livres dos antigos conflitos humanos. Todavia, esse alívio dura pouco, algumas entram em grave conflito psicológico ao se ver como um monstro, desejando a morte. Mas a maioria se agarra a vida e segue seus novos instintos espalhando o terror entre os humanos. Os mais antigos têm até mesmo consciência completa de seu passado, e do que são.
Alguns Kakuseishas como Easley Prateado do Norte, Imperatriz Riful do Oeste, Luciela e outros tem até a capacidade de voltar à forma humana e agir como humanos normais.

Porcentagem de liberação de Youki:
    • 10%: Os olhos mudam de cor;
    • 30%: O rosto fica distorcido;
    • 50%: O corpo sofre alterações para o estado Youma;
    • 70%: A mente fica confusa e torna-se 70% Youma;
    • 80%: Ponto tido como sem retorno — passando desse limite é impossível impedir a transformação em Kakuseisha (veja mais em "A Verdade por trás da Organização").

Apesar de salvarem os humanos, Claymores são geralmente alienados e temidos pelos próprios humanos devido aos seus incríveis poderes, sua relação com Youmas, e as suas atitudes arredias em geral. Humanos os chamam freqüentemente de "Bruxas do Olhar Prateado" ou apenas de "Monstros". Membros da família de um indivíduo personificado por um Youma (que geralmente só é descoberto após o próprio Youma ser morto por uma Claymore) tendem a serem banidos de suas vilas por medo de que esses sejam Youma também. Claymores muitas vezes são crianças que sofreram esse destino ou sobreviventes de vilas destruídas por Youmas. Conseqüentemente, de seu histórico, sangue Youma, treinamento e vidas difíceis causam que muitas Claymores sejam extremamente sérias ou ao menos visivelmente frias. Claymores geralmente vivem vidas infelizes e desoladas devido ao seu estilo de vida solitário e o conhecimento de que eventualmente morrerão ou se tornarão monstros (o processo para se tornar um Kakuseisha não é gradual, é sempre quando se passa do limite corpóreo de cada Claymore. Quando uma Claymore está debilitada, esse limite tende a diminuir, fazendo com que o despertar seja mais rápido caso essa use seus poderes em um estado gravemente ferido). Algumas se tornam temperamentais e facilmente irritadas, enquanto outros se tornam matadoras sedenta por sangue que gostam de tirar vidas, mais selvagens que os próprios Youmas a quem caçam. Quase todos elas evitam qualquer tipo de relacionamento com humanos se não profissional.
Todas as Claymores são mulheres, muitas pensam que o motivo para tal é que os homens não suportam o processo de transformação. Mas a verdade é que os homens Claymores foram guerreiros incríveis, porém não tinham o essencial, que era a capacidade de evitar o despertar. Liberar Youki é algo prazeroso, comparável a um orgasmo, e como tal quanto mais se aproxima do seu ápice mais difícil é voltar, sendo que os homens se deixavam transformar facilmente em Kakusheishas por não terem a força de vontade necessária contra esses sentimentos. A raiva, o sofrimento e o medo são os principais catalisadores da liberação de Youki. Claymores, quando encontram-se em situações extremas podem, mesmo que involuntariamente, despertar como instinto de sobrevivência. Ou até mesmo o desejo ardente de cumprirem seu dever enquanto Claymores, ou se vingar dos Youmas, pode lhes provocar uma raiva tão violenta que na intenção de cumprirem sua própria função acabam passando para o lado do inimigo. Os seres despertados mais antigos são do sexo masculino, dos tempos do começo da organização.

A ORGANIZAÇÃO FECHADA
Embora secreta, a Organização é normalmente contactada por cidades ou vilas (ou vice-versa) atacadas por Youmas, e, em resposta, despacha um número apropriado de Claymores para eliminar o(s) alvo(os). Sendo a missão bem sucedida, a organização manda um agente trajado de preto para coletar a enorme gratificação pelos seus serviços. Uma cidade que não pagar a organização não receberá mais assistência da tal, e ficará a mercê dos Youmas (normalmente, o conhecimento do não-pagamento é público, e chega às mãos dos Youmas, que massacram a vila em um ataque devastador, sem deixar um único sobrevivente). É insinuado em alguns lugares que a própria Organização informa aos Youmas que tal cidade não está mais sob a proteção dos Claymores. A Organização é exigente e severa quanto a atuação de suas guerreiras; híbridos que quebrarem as regras (por exemplo, matar um humano, mesmo que acidentalmente ou para proteger outros) serão caçados pelos seus companheiros. Claymores que causarem problemas ou que criam suspeitas de estar na beira do "Despertar" são enviadas a missões suicidas sem o seu conhecimento.

A Verdade por trás da Organização



Mais adiante é dado a entender a verdadeira intenção da Organização. As guerreiras híbridas vivem em uma ilha que é um laboratório utilizado para desenvolver poderosos guerreiros capazes de controlar seus poderes de Youma. Todavia, as híbridas, assim como as populações de humanos, Youmas e até mesmo os Kakuseishas pensam que esse tal "continente" é tudo o que existe, sendo que é apenas uma pequena porção de terra comparado ao verdadeiro grande continente.
Nesse grande continente há dois povos em guerra. Um deles aliou-se ao clã dos dragões, monstros enormes, mas inteligentes e cooperativos, resultando numa enorme vantagem sobre a outra. Esta, por sua vez, contra-atacou criando os Youmas, monstros matadores de homens, porém incontroláveis. Mais adiante criou os primeiros híbridos do sexo masculino que podiam lutar contra os chamados dragões, mas perdiam o controle facilmente e não diferenciavam amigos de inimigos. Eram então levados até o meio das tropas inimigas onde despertavam e lutavam até a morte.
Contudo, esse despertar era algo difícil de se controlar e vários acidentes aconteciam. Pesquisas revelaram que as mulheres tinham um maior controle sobre o seu despertar, então tentaram criar guerreiras que seriam poderosas sem a necessidade de despertar na ilha onde a história se passa, onde também foram feitos seus últimos guerreiros masculinos que falharam ao controlar o despertar. Guerreiras como a Clare e suas companheiras que caíram no norte, têm a habilidade de reverter a transformação em Kakuseisha, mesmo que dificilmente. Ao perceber isso, um espião do exército inimigo infiltrado na Organização as fazia irem para missões suicidas na esperança de que essas guerreiras semi-despertadas morressem e não se tornassem uma nova arma de guerra nas mãos da Organização. Ele fornece ajuda e informações às guerreiras contra a Organização, mesmo querendo que elas morram por serem armas em potencial. As semi-despertadas seriam como a Alicia sem Beth, a arma perfeita, por isso ele deseja tanto que tais guerreiras morram e não caiam nas mãos da Organização.
Os humanos nessa ilha são mero alimento aos Youmas e Kakuseishas experimentais, e esses inimigos que a própria Organização criou junto as suas guerreiras que despertaram servem apenas para testar as habilidades delas. A Organização concluiu com sucesso seu projeto Alicia, uma guerreira que podia se transformar completamente em Kakuseisha e não perder o controle ou a consciência humana com a ajuda de sua irmã gêmea, Beth, que controla seu youki. Alicia seria a arma perfeita se não fosse por Beth, que é seu ponto fraco por ficar vulnerável em batalha ao controlar Alicia. O fato de Beth ficar indefesa durante a luta ocasionou sua morte e a de sua irmã pelas mãos de Priscilla. A Organização estaria quase pronta para enfrentar o clã dos dragões, mas tem que enfrentar ao mesmo tempo os seres que ela mesma criou e as guerreiras que a traíram.

Características dos Claymores


Devido a sua natureza híbrida, Claymores possuem força, velocidade e reflexos muito maiores que a de qualquer ser humano, por mais experiente e treinado que esse seja. Devido a sua grande força, Claymores podem portar pesadas claymores com apenas uma das mãos com facilidade e precisão mortal. Em acréscimo a isso, Claymores possuem uma vasta capacidade de regeneração/recuperação e ressalto, permitindo-os sobreviver a ferimentos normalmente fatais. Qualquer ferimento que não os mate é regenerado completamente em algum tempo. Claymores com um talento para regeneração, conseguem restaurar membros inteiros em alguns minutos. Essas habilidades combinadas com seu treinamento de combate e com armas permitem aos Claymores serem superiores a muitos Youmas.
À parte a sua força, talvez a mais conhecida habilidade manuseada por Claymores (e aquela em que é mais procurada pelos seus clientes) é a sua habilidade de sentir o Youma. Isso é alcançado através da sensação do Youki (energia Youma). Claymores especializadas podem detectar a aura de um Youma a vários quilômetros de distância, dependendo da habilidade individual de cada Claymore. Um uso refinado a sensação de Youki permite a alguns Claymores ler e prever os movimentos dos Youmas, ao ponto de reagir antes que esse ataque. Alguns Claymores também podem não propriamente dito "sentir" o Youki, mas sim rastreá-lo através de seus sentidos explendidamente aguçados.
Todas as habilidade dos Claymores dependem do controle do seu Youki corporal. Regulando a quantidade de Youki utilizado ou focalizado em específicas partes/funções do corpo, Claymores podem aumentar ainda mais o seu já prodigioso atributo físico, ou utilizar um leque diferenciado de diferentes habilidades. Um Claymore padrão irá apenas liberar uma maior porcentagem do seu Youki total, causando um grande aumento na força, velocidade e capacidade de regeneração e cura. Se um Claymore liberar 10% do seu poder, seus olhos luzem na cor dourada e suas pupilas se dilatam como as de um gato. Se liberarem 30%, seu rosto começa a se contorcer e a se tornar monstruoso. Se liberarem 50%, seu corpo começa a deformar. Liberando uma quantidade muito grande (acima de 80% do Youki total do corpo), entretanto, causam o Claymore a Despertar. Claymores de ranks elevados apresentam um controle muito maior do sua energia, e exibem habilidades aprimoradas com suas habilidades padrões ou poderes únicos, como estender braços ou mover-se em velocidades altíssimas por um instante.
Claymores precisam de muito menos comida para sobreviver do que humanos normais. Eles precisam consumir apenas algumas mordidas de comida a cada 3 dias, e se preciso, podem ficar uma semana sem comer nem beber nada. Claymores parcialmente Despertados ocasionalmente sentem fome. Claymores apenas são vistos descansando apoiados em suas enormes Claymores enquanto essas ficam enterradas no chão. Em termos de aparência física, muitos Claymores tem uma aparência 100% humana, exceto os seus olhos prateados e cabelos loiros pálidos ou totalmente brancos (guerreiras extremamente fracas conseguem reter alguma cor, quanto mais claro o cabelo, mais potencial latente tem a Claymore). Entretanto, alguns possuem traços não humanos, como orelhas pontudas ou chifres.
A Organização possui uma estrita hierarquia, onde cada Claymore recebe um número que será o seu rank, correspondendo a sua força relativa. Claymore #1 é o mais forte, enquanto o #47 é o mais fraco (e recebe uma correspondente falta de respeito pelas suas colegas). Claymores recém iniciadas na organização são considerada em treinamento e não possuem um número, fazendo apenas trabalhos simples de eliminações de Youmas fracos ou responsáveis pelo treinamento e procedimento de hibridização de outros jovens aspirantes a Claymores. Caso essas Claymores sem rank queiram adquirir um número, devem desafiar uma outra Claymore por sua posição. O desafiado tem todo o direito de recusar a proposta, mas na maioria das vezes aceitam por conta de sua dignidade, e muitas vezes as batalhas são até a morte. O número oficial de Claymores existentes sempre será 47 pois esse número representa a quantidade de jurisdições que os Claymores são responsáveis pela proteção. Claymores acatam ordens de seus gestores/coletores de dinheiro vestidos de preto, cujo parecem receber suas ordem de um pequeno conselho de homens mais velhos. Deve-se notar que o nome Claymore foi dado pelos humanos, pessoas normais e aldeões — a Organização e seus guerreiros, de fato, não tem um nome oficial. Então, nenhum Claymore refere a si mesmo como "Claymore". Ao invés disso, eles se referem pelo termo Seishi o que significa aproximadamente "Guerreiro". Claymores são chamados por um único nome seguido por um título, que corresponde ou as suas habilidades marcantes ou a sua personalidade.
Quase todos os Claymores são criados contra a sua vontade, apenas se tornando híbridos porquê não havia outro modo de sobreviverem. Muitos são órfãos, crianças abandonadas, ou sobreviventes de cidades ou famílias atacadas por Youmas (apesar de ser de conhecimento que a Organização pega criança de suas casas caso essas apresentem um potencial ou uma qualidade especial) que foram vendidos para a organização. Portanto, não é incomum que muitos Claymores tenham uma vingança pessoal contra os Youmas, onde provavelmente a grande maioria desses jovens sobreviventes enfrentaram o horror de ter suas famílias devoradas na sua frente.
Não podemos esquecer que há uma outra forma de criar uma Claymore, a Clare não teve yoma inserido nela e sim o sangue e a carne de uma outra Claymore, Teresa (conhecida como " Teresa do sorriso aparente"), que foi uma grande amiga e companheira de Clare.

Estilos de Combate



Benkai (Defensivo): A categoria defensiva é dotada de uma incrível habilidade auto-regenerativa. Uma característica única desse estilo é que um Claymore que perde algum membro consegue regenerá-lo após certo tempo, e o novo membro mantem a sua força e proeza original.
Shuukai (Ofensivo): A categoria ofensiva é capaz de executar ataques mais poderosos. Entretanto, esses não são capazes de regenerar membros perdidos com eficiência. Se um Claymore desta categoria perder um membro e tentar regenerá-lo, este terá a mesma força de um membro humano. Apesar disso, Claymores dessa categoria podem reatar seus próprios membros perdidos caso esses estejam inteiros e a ferida da qual tenham sido perdidos não tenha sido feita a um tempo demasiado.

Uniformes


Claymores vestem um uniforme que consiste em uma peça só e apertada ao corpo de uma calça longa e uma camisa de manga comprida. Claymores com poderes de Metamorfoses podem recolocar partes ou o uniforme todo com uma malha de material diferente que pode se esticar para se igualar as mudanças. Acima disso, eles usam algumas peças de armaduras como: protetores de pescoço, grevas de metal, vembrassas (largos protetores de pulso feito de metal), ombreiras longas e uma saia parcial de metal para as mulheres. Para os homens, um cinto longo de metal e um protetor genital. E finalmente, usam uma capa curta junto com um pedaço de pano marcado com seu específico símbolo de certificação ligado a região abaixo do seu pescoço. Cada Claymore tem um símbolo único que serve como uma marca de identificação. Essa marca também aparece na espada e em Cartas Negras que lhes forem designadas.


O criador
Norihiro Yagi (八 木 教 広 Yagi Norihiro, Nascido em 1968) é um escritor de mangá japonês e artista da Prefeitura de Okinawa. Ele começou a fazer mangá em 1990.
Norihiro Yagi é um artista de mangá de sucesso, tendo conquistado o 32º Prêmio Akatsuka por seu primeiro trabalho, Undeadman, que apareceu na Shonen Jump mensal e teve duas continuações. O primeiro mangá serializado de Yagi era sua comédia Angel Densetsu, que apareceu na Shonen Jump mensal entre de 1992 a 2000. Seu trabalho mais recente, Claymore, foi executado na revista desde 2001. Claymore é até o capítulo 126 e está saindo mensalmente. Viz Media está trabalhando em traduzi-lo na América do Norte, e lançaram até livro 18 (num total de 20 atualmente lançado no Japão).
Os passatempos preferidos de Yagi são ouvir música hard rock, jogar videojogos, dirigir, e praticar artes marciais. Duo japonês Yagi favorito comédia é Downtown.



evangelion-neon genesis



Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン Shin Seiki Evangerion) é uma série de mangá japonês de várias edições.
A série enfoca diferentes temas que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando cada vez mais sombrio e dramático conforme a trama avança. Os mistérios e acontecimentos da história a transformam em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.
Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar a destruição da humanidade.
Os personagens de Evangelion estão continuamente lutando com seus relacionamentos interpessoais, seus "demônios" internos, e traumas do passado, criando um complexo familiar de relacionamentos.
Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido de que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Ele descreve Shinji e Misato Katsuragi como extremamente "fracos, fraquinhos e fracotes" e "indecisos" em suas atitudes, que são pouco positivas para classificar alguém como herói de uma história. Ainda sim, dentro dos estereótipos heróicos, Shinji é caracterizado como o que tem mais força e emoção, não obstante não possua muita sorte de heroísmo ou bravura. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, as outras protagonistas da série, também possuem falhas similares e dificuldade de relacionamento com outras pessoas.
Os personagens de Yoshiyuki Sadamoto têm contribuído para a popularidade do Evangelion. Os designs atraentes criados por Sadamoto das 3 líders femininas, Asuka, Rei e Misato, líder por extremos preços de merchandise (especialmente de Rei, a "Premium Girl"), e eles tem sido imortalizados na comunidade dōjinshi, modelos de kit de garagem, e em subseqüente no anime (como Burst Angel).

Anime

Do período de 1984 para o lançamento de Evangelion, o mais e tão esperado anime tem um estilo meio distanciado para um estilo popular de anime. Por exemplo, Hayao Miyazaki's My Neighbor Totoro (1988), e Kiki's Delivery Service (1989) foram ambos obras de baixo rendimento, enquanto Akira (1988) foi influenciado por revistas de desenho americanas. O diretor Mamoru Oshii tem dito que, em outras palavras de Hiroki Azuma, ninguém procura assistir um anime que todo mundo gosta. Evangelion, entretanto, mostra o reverso disto. É totalmente em volta do estilo mecha de anime, e em particular mostra uma larga influência de Yoshiyuki Tomino's Space Runaway Ideon; particularmente, as cenas de The End of Evangelion que são claras homenagens para o último filme da série de Ideon.
Para Evangelion, foram feitos 26 episódios produzidos pelo estúdio Gainax sob direção deHideaki Anno. A série é composta por 26 episódios de televisão, exibidos originalmente entre 4 de Outubro de 1995 e 27 de Março de 1996.
Em 2003, o anime ganhou uma nova versão chamado "Evangelion Renewal". Esse remake trazia algumas melhorias na animação, cenas novas (director's cut) e um enxugamento na trilha sonora.
No Brasil, a versão original (1996) foi exibida pelos canais Locomotion e NGT (nesta última, de forma não-oficial), com áudio dublado pelo estúdio Mastersound, e teve sua versão "renewal" (2003) exibida pelo canal Animax (com cortes e sem os episódios 25' e 26'), com nova dublagem feita pelo estúdio Álamo. Com exceção da NGT, canal UHF de fraca distribuição, os canais são de TV por assinatura. Ao contrário de outros países da América do Sul, que exibiram o anime em TV Aberta (como o canal Chilevisión, do Chile).



sábado, 5 de novembro de 2011

[Fotos] - Live report sobre MIYAVI no APA
















quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VERSAILLES



Versailles (conhecido como Versailles - Philharmonic Quintet- nos Estados Unidos)é uma banda japonesa formada em 2007, composta por ex-integrantes de outras bandas do cenário visual kei.



Em Março de 2007, Versailles foi formada por Yuuji Kamijo (Lareine), Hizaki (Sulfuric Acid) e Jasmine You (Jyakura). Mais tarde, Teru (Aikaryu) e Yuki (Sugar Trip), que foram recomendadas pelo "Rock may Kan", um local em Tóquio, ingressou na banda. Kamijo e Hizaki criaram o conceito de Versailles no Outono de 2006 e passara, seis meses reunindo membros para manifestá-lo. O seu conceito é "A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética".Em março de 2007, os detalhes da banda foram anunciados. Eles liberaram o material promocional através da internet, criaram um perfil no MySpace em inglês. A banda recebeu várias propostas para turnês e entrevistas, embora a mídia japonesa só percebeu quando uma equipe de TV viajou da Alemanha para filmar a banda.
Versailles fez sua primeira aparição em uma casa de show em 23 de junho, seguido pelo sua primeira performance em 24 de junho. Relativamente a estas datas eles também distribuídos seu primeiro DVD, The Revenant Choir.
A banda assinou um contrato com o selo alemão CLJ Records e lançou o seu EP, Lyrical Sympathy em 31 de outubro, tanto no Japão como na Europa. A sua canção,The Love From A Dead Orchestra também aparece numa coletânea, lançado pela Sony BMG, na Alemanha em 9 de novembro, chamado Tokyo Rock City. Em 2008, Versailles fez sua estréia na América, fazendo um show em 30 de maio, no Project A-Kon, em Dallas, Texas, e em 3 de junho no Knitting Factory em Los Angeles, California. Foi relatado no blog pessoal do Jasmine You e no blog pessoal do Teru que o concerto no Project A-Kon que cabia mais de 3000 pessoas, e ao vivo no Knitting Factory estava completamente esgotado.




Morte de Jasmine You

Em 3 de agosto, foi anunciado que o Jasmine You iria suspender temporariamente todas as atividades musicais, devido a circunstâncias desconhecidas a respeito de sua saúde e para se recuperar. Tinha sido anunciado que o novo álbum do Versailles estava em fase final de produção e as partes do baixo estavam sendo gravadas. Na madrugada de 9 de agosto de 2009, foi noticiado no site oficial que Jasmine You faleceu.
Desde que a banda retomou suas atividades quem está incubido de preencher a lacuna deixada por Jasmine é o baixista MASASHI que atuou como membro suporte até setembro de 2010, após isso a banda anunciou que MASASHI deixaria de ser membro suporte para ser membro oficial completando o quinteto, mas em memória de Jasmine You foi anunciado que a banda é um sexteto.

membros:
KAMIJO – Vocal
HIZAKI – Guitarra
TERU – Guitarra

YUKI – Bateria


Jasmine You – Baixo:
faleceu na manhã de 9 de agosto de 2009














Masashi -Baixo

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD