domingo, 25 de dezembro de 2011

VIDA DE MANGÁKA!


uem gosta já deve saber as histórias e desenhos que vemos quando nós pegamos um exemplar, um fato do mangá é que eles nos impressiona com suas ilustrações e seus enredos. Vemos aventuras, lutas, romances e entre outros nos pequenos quedros e tudo isso devemos ao autor. Mas já devem ter se perguntado várias coisas sobre a vida do autor, como, seu trabalho, rotina, local de trabalho, salário e sua vida na área. Eu pesquisei muito sobre esse trabalho e acredite é incrivel mas é um mar de rosas com espinhos longos e pontiagudos.
oda4
Você vê acima um Mangaká acima trabalhando em sua escrivaninha desenhando um esboço de um mangá, você pode ver que a mesa está lotada e bagunçada de papel e caneta e suas estantes apresentam desenhos de mangás, e livros de esboços. Quem você está vendo aí em cima é Eiichiro Oda, criador de One Piece, trabalhando em um dos seus escritórios de trabalho e provavelmente o menos bagunçado ou ele acabou de começar de trabalhar nele.
Eu vou explicar em alguns posts, o trabalho de um mangaká e sua vida, de uma forma geral, e toda sua trajetória, desde a aposta do seu trabalho até seu fracasso ou sucesso.Mas claro se você quiser conhecer mais sobre um mangáka, não vai ter que ler um texto enorme quase que toda semana. Nada melhor do que ter um mangá para falar sobre um trabalho de um mangaká:
A ilustração acima pertence ao mangá Bakuman, é nada mais um mangá metalínguistico, ou seja um mangá que fala sobre mangá. E isso entra o trabalho de um mangáka, mas não há outro aqui melhor pra fazer esse tipo de trabalho do que Tsugumi Ohba, criadora e escritora de Death Note e Bakuman, e Takeshi Obata, ilustrador de Hikaru no Go, Death Note e Bakuman. Ou seja profissionais ensinando seu trabalho através de seu trabalho. Além de ser mangá de uma certa revista chamada SHONEN JUMP, o humor e o enrendo não deixam de existir.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD