terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MASASHI KISHIMOTO-INTERVIEW


Esta é uma parte de uma entrevista com MASASHI KISHIMOTO.
cedida pela Shonen Jump.

WSJA: Atualmente, há uma grande guerra de cerveja em Naruto com uma multidão de personagens do passado e do presente. Como você se sente sobre a guerra? E quais são os desafios de representar um evento épico em mangá?
Masashi Kishimoto: Há alguns personagens que estão muito envolvidos na atual guerra no mundo de Naruto. Eu quero pagar um monte de atenção para cada personagem enquanto os desenho, mas eu tenho que omitir alguns pontos. Por isso, é difícil fazer um julgamento sobre o que omitir eo que mostrar
Além disso, a guerra é um tema difícil escrever. Eu cresci em Okayama, que fica ao lado de Hiroshima. Meus avós passaram pelo terror da guerra, e sei de suas histórias que a guerra foi construída sobre ressentimentos das pessoas.
Mas você não pode apenas olhar para o estado atual e criticá-lo como sendo simplesmente errado, porque cada pequena coisa na nossa história faz com que o build-up para a guerra, e quando atinge o seu limite, ele irrompe. Assim, mesmo no mangá, não seria crível a menos que eu cuidadosamente elaborasse no fundo da guerra.
Como o meu avô me ensinou, eu acredito que "a guerra nunca é a resposta certa", mas eu também entendo que sempre haverá guerra. Eu me sinto sortuda que eu cresci em uma geração que não conheceu a guerra. No entanto, há certas coisas que só a minha geração pode dizer em uma história, e eu posso dizer que da minha própria perspectiva. Embora seja ficção, eu quero fazer as pessoas sentirem que ainda há esperança.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD