sexta-feira, 15 de julho de 2011

biografia de MASASHI KISHIMOTO

                                                       Masashi Kishimoto

Amante de ramen, Kishimoto começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká.Tem um irmão gêmeo, Seishi Kishimoto criador de 666 Satan.

 nasceu em Katsuna, cidade de Okayama no Japão, no dia 08 de novembro de 1974. Amante de Ramen, Masashi começou a desenhar consideralmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um Mangaka. Começou sua carreira com o manga Karakuri que foi publicada em 1996 pela editora Shueisha. No ano de 1999, o seu mangá Naruto foi publicada pela Editora Shounen Jump, onde foi seu grande sucesso.
Manga Naruto nao só se tornou um dos mangas mais procurados do momento como também bateu record quanto a mangas que já foram considerados insuperáveis. Confira abaixo tudo sobre esse grande autor.

SOBRE MASASHI KISHIMOTO:

Nascido nas proximidades de Okayama, localizado no Japão, foi o primeiro sendo o mais velho do seu irmão gêmeo, Masashi Kishimoto saltou no mundo dos mangakas se tornando um dos maiores da história apenas com poucos anos de experiência com seu mangá que em pouco tempo se tornou um dos mangas mais populares da atualidade, conheçido como Naruto, tornando-se campeão de vendas em quase todo o mundo, vendendo milhões de copias em questão de semana.
Na época da escola, Masashi Kishimoto era fixado na série “Doraemon“, que por sinal, pra quem se lembra e era dessa época, foi transmitida pela TV Manchete, (quem quiser saber mais, clica aqui), todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros obvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. “Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante”, diz Kishimoto.

Kishimoto também falhou em sua carreira.

Ele diz:

Eu fiz um mangá terrível intitulado "Michikusa" (Grama do caminho),que fiz logo depois de receber o premio hot Step.A história começa com o garoto Akira e seus amigos Kacchin e Kaoru recolhendo uma carteira na rua no caminho de volta da escola.Os três acabaram usando o dinheiro que tinha lá dentro em benefício próprio e se envolvem numa confusão...Era uma história simples e atípica para uma revista destinada a garotos...foi rejeitada na hora!
Esse foi meu primeiro mangá rejeitado.Ah,mas na época eu ainda estava muito verde...Nessa hora,fiquei muito feliz com minha primeira rejeição!Eu explico :É porque muitos desenhistas de mangás comentam coisas do tipo:"foi terrível ser rejeitado" ou "antigamente eu desenhei isto e fui rejeitado!"...Ouvir isso fez eu me sentir um desenhista de mangá autêntico .As quatro sílabas destas palavras ainda hoje são cheias de significado pra mim.Por isso,sempre dizia orgulhosamente para os meus amigos que,por exemplo,"Eu também levei um 'não' "

Mas eu odeio ser rejeitado!! (risos)


Um dos mangás rejeitados foi Asian Punk .
A trama,para ser sincero,é inspirada no filme"Os caça fantasmas".
É a história de uma criança que tem um machado enorme e luta contra um mago que controla fantasmas (Ghosts).E o herói a trama não é um humano.Ele foi construido por alguma forma de vida sobrenatural...
Bem,é inútil continuar contando,por tanto paro por aqui...seja neste mangá,ou no premiado"Karakuri",ou em naruto,os protagonistas das minhas histórias são sempre crianças.
É,as histórias em quadrinhos com protagonistas jovens ainda hoje são bastante populares.

"outra vez! Tomei um belo "não"com um mangá.
Era uma história de basebol que se chamava apenas "O rei do basebol".Como eu cheguei a jogar basebol na época do colégio,pensei em tentar fazer um mangá sobre o jogo...
Naquela época,histórias cujos protagonistas eram heróis juvenis não costumavam ser aprovadas com muita frequência,por tanto experimentei pela via esportiva.
O motivo da rejeição foi que o tema  era muito pesado para uma revista de garotos,e acabaria não entretendo as pessoas.
Mas ainda hoje gosto muito desta minha obra recusada...
Até agora eu resmungo coisas como "po",mas era tão legal...
como foi rejeitado?
que merda"



1° Esboço do Personagem Naruto:
Masashi Kishimoto:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD