segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NARUTO-Tipos de ninjutus

Alguns Ninjutsus são Jutsus elementais, usam um dos cinco elementos ou uma combinação dos mesmos, os elementos são: Doton (Terra)Suiton (Água); Katon (Fogo); Fuuton (Vento) e Raiton (Trovão).

Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada)ou pelos Bijuu's:

  • Mokuton (Madeira) - Água + Terra
  • Hyouton (Gelo) - Água + Vento
  • Youton (Lava) - Fogo + Terra
  • Shouton (Cristal) - ?
  • Ranton (Tempestade) - Trovão + Água
  • Jinton (Poeira) - Vento + Terra + Fogo
  • Futton (Fervura) - Água + Fogo
  • Bakuton (Explosão) - ?
  • Shakuton (Calor) - ?
  • Jiton (Magnetismo) - ?
Também há os Ninjutsus de Selamento, os chamados Fuuinjutsus, a exemplo do Juin (Selamento Amaldiçoado), de Orochimaru; e os Jutsus Proibidos (maioria escritos em pergaminhos), os Kinjutsus, como o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu.










GENJUTSUS- NARUTO


O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu.
Mesmo o mais simples dos Genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica. Dentre os Genjutsus, se destacam os usados por Sharingan eMangekyou Sharingan.
Outra técnica para cancelar o Genjutsu é nocauteando o criador da técnica.
Jinchuurikis que dominam totalmente seus bijuus também são imunes a Genjutsu,pois podem usar o chakra do bijuu para causar distúrbios no seu próprio chakra,cancelando assim o genjutsu.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD