sábado, 28 de janeiro de 2012

Dr Slump

Dr. Slump (Dr. スランプ Dokutā Suranpu) é uma série de mangá que trouxe fama a Akira Toriyama, o mesmo criador de Dragon Ball. Foi pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump de 1980 à 1984, que formaram 18 volumes tankobon. Foi adaptado em uma série de anime pela Toei Animation, que foi exibido de 1981 à 1986 pela Fuji TV, que obteve 243 episódios. Mais tarde, um remake composto por 74 episódios foi exibido de 1997 à 1999.



Enredo

Dr. Slump se passa na Vila Pinguim (ペンギン 村 Pengin Mura?), um lugar onde os seres humanos vivem com todos os tipos de animais e outros objetos. Nesta vila, vive Sembe Norimaki, um inventor. Seu apelido é "Dr. Slump". Ele constrói o que ele espera ser a primeira robô do mundo, a que ele deu nome de Arale Norimaki Sembe, por ser um inventor muito mal, cria uma robô míope, ela logo acaba precisando usar de óculos. Arale é também muito ingênua. Ao contrário dos humanos, ela possui super-força. Em geral, o mangá centra-se em confusões entre Arale, a humanidade e as invenções do Dr. Sembe. O mangá é cheio de trocadilhos e piadas, e paródias das culturas japonesa e americana. Por exemplo, um dos personagens recorrentes é "Suppaman", uma versão gorda e baixinha do Superman, mas o Suppaman não pode voar bem.

Mangá

Dr. Slump foi originalmente serializado na Weekly Shonen Jump em 1980 e foram coletados em 18 volumes tankōbon. Foi remontado em uma edição aizōban de nove volumes, em 1990. Remontado também em 1995 numa edição bunkoban, de 9 volumes. E também no formato kanzeban de 15 volumes em 2006. A Conrad Editora começou a publicar o mangá no Brasil em junho de 2002, mas foi cancelado por baixas vendas. Depois de Dr. Slump terminar em 1984, os personagens retornam em alguns capítulos do mangá Dragon Ball, em que Arale e Goku se unem para derrotar o General Blue nos eventos da Red Ribbon.
Dr. Slump também teve uma outra versão mangá, que foi escrito por Katsuyoshi Nakatsuru e ilustrado por Takao Koyama e serializada na V-Jump entre 1994 e 1996 sob o título de The Brief Return of Dr. Slump (ちょっと だけ かえって きた Dr. スランプ Chotto Dake Kaettekita Dokutā Suranpu?), que foi coletado em quatro volumes tankōbon.
Para promover o lançamento do primeiro Box de DVD de Dr. Slump & Arale-chan , Akira Toriyama criou um one-shot (que ao mesmo tempo era spin-off) chamado Dr. Mashirito & Abale-chan publicado pela Weekly Shonen Jump em 2007. A história gira em torno de uma colega mal de Arale criado por Dr. Mashirito chamada Abale. Dr. Mashirito & Abale-chan foi adaptado em um curta de cinco minutos.

Anime

O mangá Dr. Slump foi convertido a anime em duas séries. A primeira foi Dr. Slimp & Arale-Chan (Dr. スランプ アラレ ちゃん) exbido entre 1981 e 1986 e teve 243 episódios. A segunda foi The New Dr. Slump, um remake da primeiro que foi ao ar entre 1997 e 1999 e teve 74 episódios. Além disso, 11 filmes de animação foram produzidos.

Dr.Slump no Dragon Ball

Dr. Slump aparece em alguns episódios de Dragon ball, como A Vila Pinguim, e seus personagens do episódio 55 ao 58.

confira a abertura da série...


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD