sábado, 21 de abril de 2012

Bastard



Bastard!! é um mangá escrito e desenhado por Kazushi Hagiwara, que deu origem também a um anime, uma série de 6 OVA´s em 1992. Foi publicado pela primeira vez no Japão pela editora Shueisha, e apareceu primeiramente na revista semanal Shonen Jump, em 1988, e atualmente é publicado irregularmente na revista Ultra Jump. Publicado no Brasil pela editora JBC.


História

Para libertar a maligna deusa Anthrathax de seu sono milenar, os líderes da organização Shitenno precisam quebrar os quatro selos que a mantém em repouso. Para isto, precisam destruir os reinos que detêm estes selos: Judas, Metalicana, Iron-Maide e Witos-Neiki. Liderados pelos sombrios Kall-Su e Abigail, os seguidores da Shitenno destroem o reino de Judas com incrível facilidade, e marcham para conquistar Metalicana.
Neste reino vivem a simpática Yoko e seu companheiro, o pequeno Luche. Filha do sacerdote Geo, Yoko não sabe que ela e Luche serão decisivos para o futuro do reino de Metalicana: eles são a chave para a libertação de Dark Schneider, outrora um mago poderoso e maligno que, por muito pouco, não dominou o mundo, graças à intervenção de Geo. Embora seja uma tentativa arriscada, libertar Dark Schneider pode ser a última esperança para derrotar a Shitenno.

Personagens

Dark Schneider - Protagonista da história, tem o estereótipo do anti-herói: convencido, machista, boca-suja, interesseiro, porém autêntico.
Yoko - Mesmo sendo maior de idade, ainda é virgem, e graças a isso ela pôde libertar Dark Schneider de seu corpo de Luche, para ajudar Metallicana. Mesmo que fosse muito arriscado, ela acabou deixando-se cair no charme de Dark Schneider e logo se apaixonou, sendo capaz de fazer tudo pelo seu amor.



Referência a Bandas de Rock

São constantes as referências a bandas de hard-rock e heavy-metal durante toda a série: Iron Maiden, Venom, Helloween, Stryper, Slayer, Tesla, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Whitesnake, entre outros. Abigail, por exemplo, é o nome de um famoso álbum do lendário King Diamond, vocalista do Mercyful Fate. E Guns n'Roses!


Dados Técnicos

Mangá
Ano: 1988
Editora : Shueisha (Japão), JBC(Brasil)
Publicação : Japão : Shonen Jump (1988), UltraJump(2001), Brasil : JBC (até o volume 26).
Anime
Episodios : 6 OVAs
Ano : 1992
Produção : Shueisha




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD