quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SEX MACHINEGUNS


PERFIL:

Excêntrico. Hilário. Bizarro. Exagerado. Esse são alguns dos muitos termos usado para descrever o SEX MACHINEGUNS, uma das melhores bandas japonesas de Heavy Metal. Com roupas que variam desde o jeans básico até macacões em vinil, letras que preenchem a lacuna entre o sério e o absurdo e uma carreira de sucesso de mais de 20 anos, só há uma coisa que pode ser dito com certeza: o SEX MACHINEGUNS transmite loucura e o mundo ama cada minuto disso.
biografia
Foi em 1990 que ANCHANG (vocal/guitarra) e MAD POWER (bateria) criaram o SEX MACHINEGUNS, nomeado assim para demonstrar que eles eram tão loucos quanto o Sex Pistols, só que bem mais pesados em termos de música. Isso foi durante a época que ambos frequentavam a faculdade e depois de se formarem, ANCHANG abandonou a banda para se tornar um respeitável "salary man" (apesar de ter continuado a tocar com outra banda durante seus dias de folga).

Em 1995, MAD POWER entrou em contato com ANCHANG com esperanças de retomar a antiga banda novamente. ANCHANG concordou desde que ele pudesse trazer consigo NOISY, o cantor/baixista da banda em que ele estava no momento. MAD POWER não tinha objeções e até mesmo arranjou outro guitarrista, SUSSY. Sua formação oficial estava completa.

Eles sabiam que eles tinham que bolar alguns truques que chamassem atenção e então começaram a fazer músicas que, apesar de serem melódicas, continham letras tão bizarras ou engraçadas que a atenção do público já estava quase garantida. Eles até fizeram sessões de fotos para se promoverem, usando trajes que variavam desde armaduras completas de samurai até a blusas havaianas. Os integrantes até posaram nus em um determinado momento. Tudo funcionou um pouco, mas não o suficiente para tirá-los das casas de shows e colocá-los dentro dos estúdios de gravação. Todos concordaram que eles deviam pular na onda do então bastante popular Visual Kei.

O primeiro video da banda, INTO THE FIRE (gravado no Kawasaki Club Citta), foi lançado no dia 13 de maio de 1997. Eles também apareceram na revista Shoxx para discutir seu disco LIVE FIRE e seu video BORN OF FIRE. O SEX MACHINEGUNS finalmente conseguiu então um contrato major, mas MAD POWER abandonou a banda pouco tempo depois.

Seu primeiro single major, Hanabi-la Daikaiten, foi lançado no dia 22 de abril de 1998. Eles participaram de vários shows organizados pela Shoxx juntamente com bandas japonesas muito famosas, tomando conta para que o público percebessem a banda. Eles então lançaram BURN (seu segundo single) no dia 18 de setembro e seu primeiro álbum, SEX MACHINEGUN em 18 de outubro. SPEED STAR SYPAN JOE, o baterista suporte da banda desde MAD POWER, se uniu oficialmente ao grupo alguns meses depois, em janeiro de 1999. Eles fizeram uma turnê e gravaram alguns singles com ele porém, por causa de alguns problemas ocorridos na turnê, ele saiu da banda em maio daquele mesmo ano.

A banda então continuou sua turnê e ainda encontraram tempo para lançar o single ONIGUNSOW. Eles eventualmente encontraram CLUTCH.J.HIMAWARI (ex-CleiR, conhecido como Jun) e juntos lançaram seu segundo álbum, MADE IN JAPAN, em 26 de novembro de 1999.

A banda então embarcou numa turnê nacional, terminando em 7 de janeiro de 2000 no Nippon Budokan, sendo seu primeiro show marcante. O show esgotou e a platéia de 10.000 pessoas balançou a noite toda enquanto ANCHANG e SUSSY tocaram suas guitarras rumo ao coração de seus fãs. Eles então tiraram alguns meses de folga antes de começarem uma nova turnê na primavera.

Em algum momento em 2001, SYPAN voltou à ativa com uma nova banda: DASEIN. Alguns meses depois, depois de lançaram seu terceiro álbum, o SEX MACHINEGUNS perdeu SUSSY. O integrante casou-se e desejava algo diferente da vida, saindo então da banda. Por sorte, CLUTCH procurou por seu antigo parceiro do CleiR, CIRCUIT.V.PANTHER, que rapidamente pegou uma guitarra para ajudar os rapazes. Ele se adaptou perfeitamente ao grupo e foi oficialmente incluindo na banda pouco tempo depois.

Acelerando um pouco, em agosto de 2003, após lançarem 4 álbums, 3 álbums ao vivo e 14 singles, a banda decidiu encerrar suas atividades. Eles disseram adeus aos seus fãs em 13 de agosto de 2003 no Nippon Budokan. As coisas pareciam amargas para os fãs já que NOISY e CLUTCH começaram uma banda punk e ANCHANG iniciou uma carreira solo com algo que soava como SM mas que não era bem Heavy Metal.

Então, em 2004, a banda anunciou sua reunificação! ANCHANG e SYPAN (que abandonou o DASEIN) estavam voltando juntamente com PANTHER e um novo baixista chamado KENJILAW (ex-cali≠gari, conhecido como Kenjirou). Eles lançaram um novo single, Demaedo Icchokusen, no dia 10 de novembro e demostraram à seus fãs que eles estavam de volta com uma sonoridade mais arrojada. Os fãs ficaram contentes em ver também que o Heavy Metal estava de volta na carreira dos músicos. A banda então lançou os álbums HEAVY METAL THUNDER em 2005 e MADE IN USA em 2006.

A banda também lançou DVDs relatando seu tempo nos Estados Unidos (onde eles gravaram seu álbum de 2006, assim como também fizeram sua primeira perfomance americana). Intitulado A Day in the LIVE - SEX MACHINEGUNS LIVE IN USA, o DVD do concerto foi lançado no dia 28 de junho por 3800 ienes.

Os fãs de metal ao redor do mundo se apaixonaram por SEX MACHINEGUNS e o seu jeito único. Qual será a próxima surpresa que eles estão guardando na manga? Não faz sentido tentar adivinhar, porque você nunca sabe o que esperar desses caras!



Fonte: Sex Machineguns http://whiplash.net/materias/biografias/089396-sexmachineguns.html#ixzz2HUxxAXI8

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD