sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fairy Tail

Fairy Tail (em japonês: フェアリーテイル, Fearī Teiru) é um mangá e anime criado por Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master. Fairy Tail é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen Magazine. O anime segue as aventuras do mangá, onde a jovem maga Lucy Heartfilia se junta a famosa guilda Fairy Tail logo após conhecer Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel, um suposto Dragão que o criou e ensinou-o habilidades mágicas. Em 16 de julho de 2010 durante o evento de animes Anime Friends a Editora JBC anunciou que havia comprado os direitos sobre o mangá e assim iria públicar a série no Brasil, e ja está no Volume 8. Ao contrário do que todos pensavam Fairy Tail não terá pausa até 2011. Foi confirmado dia 10 de junho de 2011 as dublagens de Fairy Tail, título que será o mesmo do original, segundo a empresa, as dublagens da primeira temporada deverão ficar pronta em três meses. O canal pago Cartoon Network já adquiriu os direitos de exibição e o canal aberto SBT está interessado.






ecepção
O mangá começou a ser lançado pela Shonen Magazine no dia 23 de agosto de 2006, e nos EUA foi lançado pela Del Rey Manga. O mangá conta com 24 volumes + 16 capítulos separados. Do final de 2008 ao final de 2009, Fairy Tail foi o 8º mangá mais vendido do Japão com 2.886.942 cópias vendidas. Na França, Fairy Tail ganhou o prêmio da categoria de melhor mangá shonen (para meninos) na Japan Expo Awards 2009. E nos EUA ganhou o de melhor mangá de comédia, pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards. Em 12 de outubro de 2009, ganhou uma adaptação para anime, sendo "confirmado" que no Japão, a série terminaria no episódio 48, porém a edição #42 da revista Shonen Magazine confirmou que o anime ganharia uma nova temporada em 2011. Segundo o diretor Shinji Ishihira, a Segunda Temporada começaria de acordo com a história do capítulo 131 do mangá, intitulado “Nirvana”. O anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão pelo canal TV Tokyo.
A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no japão no dia 6 de janeiro de 2010. O primeiro DVD oficial do anime saiu dia 29 de janeiro do mesmo ano e conta com apenas quatro capítulos da série. A série também ganhou um game exclusivamente para PSP, o jogo foi desenvolvido pela famosa Konami, e foi lançado dia 3 de julho de 2010 no Japão e é exclusivo para PSP.Fairy Tail Portable Guild permitirá partidas entre até 4 jogadores simultâneos, além de possuir vastos tipos de roupas e acessórios para dar uma customizada nos lutadores. Mas a maior novidade será a inclusão de 2 personagens inéditos, ou seja, que ainda podem (ou não) aparecerem no mangá ou no anime.
Enquanto a Konami lança Fairy Tail Portable Guild, jogo de luta para o PSP, a Hudsontrabalha silenciosamente em um game baseado no mangá e anime de Hiro Mashima para o concorrente Nintendo DS. Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o game, sabe-se que será focado na ação e com suporte para até 2 jogadores e terá o título deFairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen. O jogo está previto chegar às lojas japonesas no dia 22 de julho de 2011 com os custos de ¥ 5.229, aproximadamente R$ 56,00.
A primeira vez que Natsu e os outros aparecem em um game, foi no Sunday x Magazine: Taisen Action. O game foi lançado dia 26 de março de 2009, e é um jogo de personagens da Shōnen Sunday VS Shonen Magazine. Natsu e Lucy já estão presentes e são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shonen Magazine e 14 da Shōnen Sunday. O jogo também é para PSP.

HISTÓRIA


A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras dos personagens centrais: Lucy HeartfiliaGray FullbusterElza Scarlet (Erza) e Natsu Dragneel, tendo o "gato" falante Happy como persona coadjuvante.
Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guildade magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.
A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (ou equipe) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário

VOCÊ ESTÁ NO JPN WORLD